Boletim Semanal do Sindireceita – de 19 a 23 de setembro de 2022

Sindireceita lança estudo “Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil - Essencial para a Aduana e para a segurança pública”

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança hoje, dia 19, o estudo “Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil - Essencial para a Aduana e para a segurança pública”. A publicação integra o projeto Fronteira Segura, conduzido pela Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita.

Saiba mais clicando aqui.

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita torna publica a Resolução N° 21/2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que se encontra publicada a Resolução Nº 21/2022. Clique aqui para conferir a resolução e o anexo. Saiba mais clicando aqui.

Presidente da República em exercício recebe Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita em reunião no Planalto

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino foram recebidos pelo Presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), para tratar do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 4/22 e de outros temas de interesse dos servidores, como a Lei Orçamentária Anual (LOA); a tramitação da Medida Provisória nº 1.119/22, que reabre o prazo para os servidores optarem pelo Regime de Previdência Complementar (RPC); a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, que trata da reforma administrativa; e a instituição de remuneração por eficiência e produtividade no serviço público. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita lança campanha pela atualização da tabela do Imposto de Renda, por um sistema tributário mais simples e justo e pelo fortalecimento do controle de fronteiras

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) lança hoje, dia 21, uma campanha com propostas para tornar mais simples e justo o sistema tributário, em favor da atualização da tabela do Imposto de Renda e para tornar mais efetivo o controle de fronteiras e o combate à crimes como o contrabando, à pirataria, o descaminho, a evasão de divisas e o tráfico internacional de drogas. Saiba mais clicando aqui.

Após atuação do Sindireceita e da Sucor/RFB, Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal publica nova IN com descrição correta da Carreira Tributária e Aduaneira

Após a atuação da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e do subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil (Sucor/RFB), Juliano Brito da Justa Neves foi revogada uma Instrução Normativa, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), contendo o nome incorreto da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil.  Saiba mais clicando aqui.

Luta pelo cumprimento da Lei 13.464/2017 deve ser fortalecida

Em mais uma live semanal que integra as ações do Dia Nacional de Luta, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita voltou a reforçar a importância da mobilização e da luta pelo cumprimento da Lei 13.464/2017, principalmente da regulamentação do Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Receita Federal e do Bônus de Eficiência variável. Saiba mais clicando aqui.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reúne com a equipe técnica do relator da MP 1.119/2022, que trata da reabertura da janela de migração do Funpresp

Nesta quarta-feira, dia 21, os diretores do Sindireceita Sergio Castro, de Assuntos Parlamentares, e Eduardo Schettino, de Estudos Técnicos, reuniram-se com a assessoria técnica do senador Jorge Kajuru (PODEMOS-GO), relator da matéria no Senado, para tratar de ajustes no texto do relatório que será apresentado para votação em Plenário na sessão da próxima segunda-feira, dia 26.  Saiba mais clicando aqui.

Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita realiza videoconferência para apresentar o sistema de votação digital e orientar os filiados

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita realizou na tarde desta quinta-feira, dia 22, uma videoconferência para apresentar o sistema eleitoral digital que será utilizado nas eleições deste ano. Por mais de uma hora, os filiados puderam conhecer o sistema e esclarecer dúvidas sobre o processo de votação digital.  Saiba mais clicando aqui.

CEN 2022: treinamento para mesários das eleições do Sindireceita ocorrerá no dia 3 de outubro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) realizará no dia 03 de outubro de 2022, às 14h, o treinamento dos mesários para as Eleições do Sindireceita. Essa será a primeira vez que o Sindicato utilizará um sistema de votação digital, concomitantemente com as já conhecidas votação por correspondência e a votação presencial. Confira o convite clicando aqui.

Saiba mais clicando aqui.

Receita do Futuro: Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reúne com a gestão da RFB para tratar do protótipo de restruturação organizacional

“Nada, em relação ao Receita do Futuro, será feito com açodamento. A apresentação do protótipo do projeto nesse momento não se relaciona a nenhum fato ou calendário externo, é apenas uma fase de ampliação da discussão de um projeto estruturante de uma organização de Estado e perene, que pretende estruturá-la da forma mais racional e eficiente no longo prazo, dentro de seu planejamento estratégico. O Receita do Futuro não encerra a visão de futuro completa da Receita, contribuindo de forma específica para a evolução de sua estrutura organizacional”. Essas foram as palavras iniciais do subsecretário de Fiscalização da RFB, João Batista Barros da Silva Filho, ao abrir a reunião entre os gestores mais diretamente ligados ao projeto e a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita na tarde/noite desta quinta-feira, dia 22 de setembro. Saiba mais clicando aqui.