Ícone Sindireceita
Aduana

Analistas-Tributários participam de apreensão de 600 kg de pasta-base de cocaína em meio à carga de madeira em porto de SC

21 de janeiro de 2020 às 16:26

Uma operação conjunta dos Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itapoá, no norte catarinense, e a Delegacia da Receita Federal de Joinville, com apoio da Polícia Federal, apreendeu nesta segunda-feira (20), 600,5 quilos de pasta-base de cocaína em meio a uma carga de madeira. A droga estava distribuída em 19 bolsas em um contêiner que iria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A pasta-base foi colocada na carga de madeira sem que o exportador soubesse, num procedimento conhecido como “rip-on/rip-off”. Esta é a primeira apreensão de cocaína neste ano no Porto de Itapoá. Na semana passada, 935 kg da mesma droga foram descobertos no Porto de Itajaí.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas