Apreensão de drogas no Galeão/RJ
Analistas-Tributários atuam na apreensão de ecstasy, maconha e crack em encomendas postais
A Receita Federal apreendeu no dia 11/10 três encomendas postais contendo ecstasy, maconha e crack no terminal doméstico do Aeroporto do Galeão/RJ. O trabalho é resultado da fiscalização e da inspeção realizada com a equipe de cães de faro em parceria com os Correios.
As remessas continham o total estimado de 2.300 comprimidos de ecstasy, 50 g de maconha e 26 g de crack. Todas as encomendas sairiam do Rio de Janeiro e tinham como destino Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais, além de Salvador, na Bahia. O valor total das apreensões é de R$ 115.000,00.
O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e seus cães de faro Abby e Dax.
Fonte: O São Gonçalo
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.