Receita realiza apreensão de munição na Ponte da Amizade

Na manhã de ontem (16), em fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal fizeram a apreensão de munição.


Durante a revista pessoal em um brasileiro que estava em um táxi paraguaio vindo de Cidade do Leste, foram encontrados, ocultas sob as vestimentas e dentro dos bolsos, 25 projéteis de calibre .38, 50 munições de calibre .22, 1 carregador usado de pistola calibre .45 e 6 cartelas do sibutramina 15mg (remédio para emagrecimento).


Indagado se ele teria vindo a Foz do Iguaçu/PR de automóvel, ele informou que sim, que o veículo estaria estacionado próximo à Ponte da Amizade. Os servidores então solicitaram ajuda à Polícia Federal e à Força Nacional e foram até o local onde o veículo encontrava-se estacionado.


Tratava-se de um veículo Fiat/Uno Mille de Curitiba/PR carregado com cigarros e outras mercadorias. Ele disse ainda que as munições, cigarros e as outras mercadorias seriam levados para a cidade de Itambé/PR, onde seriam comercializados.


O cidadão e a munição foram encaminhados à Policia Federal, onde foi realizada a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. O veículo com as mercadorias foi encaminhado ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.