Apreensão de drogas

Crédito: Assessoria de Comunicação DRF/Foz

Apreensão foi realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Na manhã de ontem (01), durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal abordaram um táxi paraguaio procedente do país vizinho e, ao realizarem a vistoria da bagagem do passageiro que se encontrava no veículo, encontraram vários tabletes de maconha, que totalizaram pouco mais de 15 Kg do entorpecente. Ele disse que levaria a droga para Chapecó/SC e que a substância se destinaria ao seu próprio consumo.

O passageiro foi preso no ato e autuado em flagrante delito na Polícia Federal em Foz do Iguaçu, local para onde também foi encaminhada a droga. O motorista do táxi declarou que não tinha conhecimento do que o passageiro trazia é foi liberado. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.