Analistas-Tributários em ação de vigilância e repressão ao Contrabando e Descaminho

Na semana passada, na noite de quinta-feira (27) e na madrugada de sexta-feira (28) em operação conjunta com a DRF-Cascavel/PR, PF e PM-Cascavel, vários servidores da DRF-Foz, das equipes de Busca, entre os quais diversos Analistas-Tributários, realizaram atividades de vigilância e repressão, desde a Rodoviária de Cascavel-PR (entroncamento para outros estados), até o Pedágio de São Miguel do Iguaçu. Foram retidos vários volumes (caminhão baú) que serão contabilizados pela DRF-Cascavel.


No Pedágio de SMI foram retidos três veículos e um ônibus. Em um dos veículos (Fiat Siena 2011 de Criciúma-SC), foram apreendidas mercadorias ocultas em vários compartimentos intencionalmente preparados, entre as quais 19 Notebooks, câmeras digitais e filmadoras, avaliadas U$$ 15.000 (quinze mil dólares), além do veículo que poderá ser objeto de perdimento.


Em outra operação em Foz, foram apreendidos 74,5 Kg de xilocaína e 75 cartelas de medicamentos contrabandeados, que estavam no pátio de um hotel na Vila Portes. Já na noite de sábado (29) e madrugada de domingo (30), outra operação bem sucedida realizada em direção inversa ao Posto Bom Jesus (Barracão da RFB em Medianeira), pelas equipes de Busca da DRF Foz, com a efetiva participação de Analistas-Tributários, em parceria com a DRF-Cascavel/PR, apreenderam quatro ônibus (foram para a DRF-Cascavel) e oito veículos que serão deslacrados no PRECON-Foz no decorrer desta semana. Registre-se que uma Parati, que estava em acompanhamento tático, furou o bloqueio ao derrubar a Cancela no Pedágio de Céu Azul.


Já no Barracão de Medianeira (Posto Bom Jesus) foram apreendidas, na operação Sentinela, drogas (518 gramas de crack e 540 gramas de cocaína), bem como cerca de U$$ 25.000 em vários volumes de mercadorias descaminhadas ou contrabandeadas. A Operação Sentinela é em conjunto com as forças policias.


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, praticamente todas as apreensões realizadas naquela unidade contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras carreiras.