Ação de Inteligência da 10ª RF apreende veículos estrangeiros em Jaguarão/RS

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

Furgão carregava peças importadas de seis motocicletas e um quadriciclo

Em ação conjunta da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar foi apreendido no dia 19 de fevereiro um furgão de placa norte americana que havia adentrado o território brasileiro irregularmente pela Ponte Internacional Mauá/RS. Em vistoria no interior do furgão foram encontrados seis motocicletas e um quadriciclo desmontados, todos de fabricação norte-americana, além de grande quantidade de ferramentas importadas de uso profissional mecânico e um simulacro de arma de fogo (réplica idêntica de uma pistola).

Segundo informações, os envolvidos, supostamente em fuga para o norte do estado, encontravam-se, no dia seguinte, em um segundo veículo rebocando dois jet-skis também irregularmente importados. Alertadas, as autoridades responsáveis pela apreensão montaram um cerco para a captura do veículo suspeito. Os jet-skis, juntamente com o reboque, foram localizados pela Brigada Militar em São Lourenço do Sul/RS abandonados em uma estrada secundária, sendo estes entregues à Polícia Civil daquele município. Os bens apreendidos, avaliados em R$ 250 mil encontram-se sob a guarda da Receita Federal em Jaguarão para os procedimentos legais cabíveis. (Informações da Ascom da SRRFB/10ªRF)

As apreensões realizadas em Jaguarão/RS também contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.