Receita realiza apreensão de drogas e mercadorias em ônibus

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

Durante a deslacração dos ônibus, foram encontrados 120 frascos de lança-perfume e 22,7 kg de maconha


No dia 24 de fevereiro, em trabalho de rotina, servidores da Receita Federal apreenderam, numa borracharia situada às margens da BR-277, na saída de Foz do Iguaçu/PR, dois ônibus que continham grande quantidade de mercadorias irregularmente introduzidas no território nacional. Um dos ônibus foi abordado no momento em que chegava no mencionado local e o outro estava ali estacionado sem que eventual responsável pelo veículo pudesse ser encontrado. Os ônibus tinham placas de Foz do Iguaçu/PR e Guararapes/SP.

Na manhã desta última sexta-feira (18), durante a deslacração dos ônibus, foram encontrados, ocultos entre as mercadorias, 120 frascos de lança-perfume e 22,7 kg de maconha. Além da droga, foram encontrados 151.000 maços de cigarro no interior dos dois veículos.

O valor total das mercadorias encontradas em ambos os ônibus é de US$ 71.519,09. Esse valor corresponde a eletrônicos, bazar, cigarros e mídias virgens (25.800 unidades).

A droga será encaminhada à Polícia Federal. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria da DRF Foz do Iguaçu/PR).

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.