Receita faz apreensão em ônibus

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

Cão farejador encontra maconha em ônibus


Nesta última quinta-feira (10), o cão farejador Zeus, da Delegacia da Receita Federal, encontrou droga em um ônibus de linha intermunicipal.


Servidores da Receita Federal realizavam operação de repressão ao contrabando e descaminho, no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, quando por volta das 7h30, um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu - São Miguel do Iguaçu foi abordado para verificação.


Durante a vistoria interna, o cão Zeus encontrou, atrás do último banco do lado esquerdo, uma mochila de nylon, cor azul, sem identificação. No interior da bolsa haviam 11 tabletes de maconha, que totalizaram quase 11kg. A droga estava oculta em meio a roupas masculinas. Os servidores realizaram entrevistas com todos os passageiros, mas não lograram êxito em encontrar o responsável pela mochila. A bagagem com a droga foi encaminhada à Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, as apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.