Cão farejador encontra maconha em ônibus

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

O cão farejador Zeus encontrou 2,2 Kg de maconha

Na última segunda-feira (28), o cão farejador Zeus, da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, encontrou droga em um ônibus com placa de Osasco/SP.

A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, no posto de fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu/PR. O coletivo foi posteriormente encaminhado a Delegacia da Receita Federal, para que fosse feita a lacração e o agendamento da conferência das mercadorias contidas em seu interior. Porém, antes de procederem à lacração, os servidores fizeram uma vistoria minuciosa com o auxílio do cão farejador Zeus, que encontrou 2,2 Kg de maconha. A droga estava escondida debaixo de um dos bancos do coletivo.

Também com a ajuda do cão Zeus foi identificada uma mala que possivelmente teve contato com a droga, o que possibilitou a identificação do suspeito, que foi, posteriormente, detido pela Polícia Federal. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.