Analistas-Tributários em Ação de Vigilância e Repressão

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

Servidores da Receita Federal apreenderam uma Kombi carregada com caixas de cigarros

Na noite de quinta (3) e na madrugada de sexta-feira (4), equipes de busca volante, das quais participam Analistas-Tributários, com apoio das Forças Policiais, apreenderam 6 veículos e mais de 80 volumes. Em uma casa situada no bairro Jardim Jupira foram apreendidos cerca de 60 volumes, com mercadorias de alto valor, cujo montante aproxima-se dos US$ 250 mil. Em média 10 veículos são apreendidos diariamente em operações de fiscalizações. Até a madrugada de sexta (4), mais de 360 veículos foram apreendidos e poderão sofrer, em sua grande maioria, a pena de perdimento, conforme for constatado o valor das mercadorias contrabandeadas e/ou descaminhadas, inclusive com drogas, armas e munições, bem como o histórico de passagem do veículo pelos sistemas de vigilância das rodovias da região.

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.