Receita realiza apreensão de maconha e crack

Receita realiza apreensão de maconha e crack

 Os servidores abordaram um ônibus que fazia a linha Foz - São Paulo e, durante a fiscalização do bagageiro do veículo, sentiram um forte odor característico de maconha. Foi então realizada a verificação detalhada das bagagens e, ao abrirem uma delas, encontraram 24 Kg de maconha.


 Com base na lista de passageiros, foi possível identificar o proprietário da mala, que foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu.


Em outro trabalho, na última quarta-feira (27), na sede da Receita Federal, foram encontrados 6,02 Kg de crack num veículo Astra com placa de São Paulo/SP. A droga estava oculta dentro dos módulos de potência instalados no veículo.


Referido veículo havia sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado à Receita Federal, no dia 20/04, em razão de estar transportando mercadorias descaminhadas do Paraguai. Durante a abordagem do veículo o motorista fugiu. As mercadorias que estavam no veículo totalizaram US$ 10 mil. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.


Na tarde da última quinta-feira (28), servidores da Receita Federal realizaram uma operação de rotina no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu. A ação resultou na apreensão de maconha.