Receita faz apreensão de seis veículos e mercadorias

Na última quinta-feira (7), servidores da Receita Federal receberam uma denúncia anônima indicando que haveria veículos carregados com cigarros numa residência situada na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR.

Ao verificarem o local apontado, os servidores encontraram três carros carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Os veículos com cigarros continham 33.600 maços que totalizaram US$ 6.720.

Também foram realizadas buscas nas proximidades do local, sendo encontrados outros dois veículos numa residência vizinha. Eles estavam sendo preparados para serem carregados. Todos os veículos foram apreendidos.

Os veículos apreendidos foram um Megane de São João Batista/SC, um Corsa Sedan de Curitiba/PR, um Vectra de Porto Alegre/RS, uma Parati de Botucatu/SP e uma Blazer de Pederneiras/SP. Os cinco veículos e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação.

Os servidores realizaram ainda fiscalização rotineira em alguns hotéis próximos à Vila Portes. Nessas diligências encontraram, no estacionamento de um hotel, um veículo Monza de Botucatu/SP carregado com produtos eletrônicos e brinquedos. Foi vistoriado também o quarto do proprietário do veículo, onde foram encontradas diversas mercadorias (eletrônicos e brinquedos) avaliadas em US$ 5.000.

O veículo e as mercadorias também foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.