Apreensão de três veículos com mercadorias

Apreensão de três veículos com mercadorias

Nessa última sexta-feira, dia 12 de agosto, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu, servidores da Receita Federal realizaram uma operação rotineira de combate ao contrabando e descaminho. Na ação, houve a apreensão de três automóveis com mercadorias irregularmente introduzidas no território nacional.


Os veículos apreendidos são um Ford/Escort de São José do Rio Preto/SP que transportava, em sua maioria, brinquedos; um Renault/Clio de Witmarsum/SC, que carregava principalmente mídias; e um VW/Pólo Sedam de Bauru/SP, que possuía um rádio instalado no veículo e fazia o papel de batedor.


Dois dos veículos apreendidos tentaram empreender fuga por uma estrada vicinal rural, na região próxima ao posto da PRF, mas eles foram interceptados pela equipe de fiscalização.


O valor das apreensões, entre mercadorias e veículos, foi estimado em R$ 45 mil. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados nos próximos dias. Ninguém foi preso.