Analistas-Tributários participam de apreensão de drogas e inseticida na região de Foz de Iguaçu/PR

Analistas-Tributários participam de apreensão de drogas e inseticida na região de Foz de Iguaçu/PR


No Audi foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína e 50 videogames


 



Nesta quarta-feira (19), por volta das 9h, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários em conjunto com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, deram início a mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho. A ação foi realizada na praça de pedágio de Céu Azul/PR. Durante a operação, os servidores avistavam um comboio de cinco automóveis que trafegavam pela BR-277, no sentido Foz – Cascavel/PR. Ao perceberem a presença da fiscalização, os veículos se dispersaram e empreenderam fuga.


Somente um dos automóveis, um Audi/A3, foi apanhado pela equipe de fiscalização. O veículo usava placa clonada (falsa) e tinha um rádio comunicador instalado no painel. No carro foram encontrados 50 aparelhos de videogame, avaliados em aproximadamente R$ 90 mil. Na vistoria do veículo também foi apreendida uma pequena quantidade de cocaína. O carro foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação e contagem dos produtos. O condutor foi autuado em flagrante delito e encaminhado à Policia Federal em Foz do Iguaçu. 



Os 50 aparelhos de videogame foram avaliados em aproximadamente R$ 90 mil


 



Analistas-Tributários também participaram, na última terça-feira, dia 18 de outubro, por volta das 21h, de uma operação de rotina no trevo da cidade de Iporã/PR. A ação resultou na apreensão de um veículo carregado com inseticida contrabandeado do Paraguai. Ao se aproximar da barreira de fiscalização, o condutor do carro reduziu a velocidade e, em seguida, empreendeu fuga.



O veículo foi abandonado com 120 quilos de inseticida, avaliado em RS 6,5 mil



Após acompanhamento tático realizado por viatura oficial, o veículo foi encontrado abandonado com 120 quilos de inseticida, avaliado em RS 6,5 mil. O veículo e a substância foram encaminhados para a Inspetoria da Receita Federal em Guaíra/PR. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)