Analistas-Tributários participam de apreensão de dois veículos com videogames

As mercadorias apreendidas foram avaliadas em US$ 118 mil

Neste domingo, dia 04 de dezembro, Analistas-Tributários juntamente com outros servidores da Receita Federal e com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Céu Azul/PR realizaram operação de rotina na rodovia BR-277, próximo a cidade de Medianeira/PR.

A equipe de fiscalização identificou um comboio de aproximadamente oito veículos que seguiam pela rodovia em direção a Céu Azul. Quando perceberam que a rodovia estava com o trânsito lento devido a um acidente, os veículos empreenderam fuga, se dispersando em Medianeira. Um veículo FIAT/Stilo carregado com aparelhos de videogame foi localizado e apreendido. As mercadorias foram avaliadas em US$ 66 mil.

Por volta das 12h30, o mesmo comboio retornou à BR-277. Tendo recebido ordem de parada dos policiais da PRF, um veículo VW/Golf empreendeu fuga avançando contra os servidores. Ninguém se feriu. O veículo foi localizado pela PRF na cidade de Céu Azul. Também estava transportando videogames avaliados em US$ 52 mil.

Como os dois veículos foram encontrados abandonados, ninguém foi preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para posterior verificação e contagem das mercadorias. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz).