Analista-Tributário participa de apreensão de carreta carregada com cigarros


O veículo e os cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu 


Nesta última quarta-feira, dia 25 de janeiro, Analistas-Tributários juntamente com outros servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de uma carreta carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão foi realizada no município de São Miguel do Iguaçu/PR.


Um motorista que dirigia uma carreta que transitava na BR-277, no sentido Foz – Cascavel, ao perceber a aproximação de uma viatura da Receita Federal, abandonou o veículo e fugiu, correndo para um matagal. Embora a equipe tenha feito buscas no local, não foi possível localizar o fugitivo. A equipe de fiscalização foi informado sobre essa carreta por meio de uma denúncia anônima.


A carga de cigarros foi estimada em 1.200 caixas, o que resulta no valor de aproximadamente 300 mil reais. A carreta apreendida foi avaliada em 200 mil reais.


O veículo e os cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura dos autos de infração objetivando a aplicação da pena de perdimento. Além da pena de perdimento, será ainda aplicada multa no valor de R$ 1,2 milhão em desfavor do proprietário da carga, penalidade especificamente prevista para o contrabando de cigarros. (Com informações da Assessoria de Comunicação DRF/Foz).