Operação padrão: Porto Xavier/RS

Operação padrão: Porto Xavier/RS



Esses servidores formam a linha de frente nas ações de fiscalização, vigilância e repressão ao contrabando, pirataria, tráfico de drogas, armas e munições


 


Em Porto Xavier/RS, onde diariamente passam cerca de 100 veículos e 200 pessoas, existe apenas dois servidores da RFB atuando na fiscalização. Esse é um dos cenários denunciados por servidores federais que atuam nessas áreas de fronteira. Por esse motivo Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, Agentes da Polícia Federal e Policiais Rodoviários Federais realizaram ontem, dia 23 de maio, mais uma operação padrão nas unidades de fiscalização e controle em diversos pontos de fronteira.


 


porto xavier1



Em Porto Xavier/RS o efetivo é insuficiente para controlar a entrada e saída de pessoas, de mercadorias e de veículos


 



 Na ação conjunta que marca mais um “Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil!”, os servidores distribuíram panfletos e fizeram uma rigorosa fiscalização. 


Os servidores reivindicam, entre outras coisas, investimentos nas áreas de fronteira, mais contratação de servidores, ampliação e modernização dos postos, além de aquisição de viaturas e equipamentos.