Analistas-Tributários participam de apreensão de veículos com cigarros e mercadorias

Analistas-Tributários participam de apreensão de veículos com cigarros e mercadorias

11.09 apreensão


Além de cigarros, os veículos carregavam brinquedos e outras mercadorias contrabandeadas


Na manhã de ontem (11), em mais uma ação da Operação Fronteira Blindada, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, fizeram uma barreira de fiscalização na BR-277 e apreenderam três veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai e dois veículos carregados com brinquedos.


Os três veículos com cigarros seguiam em comboio pela BR-277, sendo interceptados entre os municípios de Medianeira/PR e Matelândia/PR, em um canteiro de obras próximo ao Serviço de Atendimento ao Usuário da Concessionária Ecocataratas. Os veículos apreendidos são um Chevrolet/Meriva com placa de Curitiba/PR, um Ford/Fiesta com placa de Guarapuava/PR e um Chevrolet/Prisma com placa de São Paulo/SP. Estavam carregados com aproximadamente 30 caixas de cigarros cada um. Não foi possível identificar o destino final dos cigarros.


Os outros dois veículos retidos, uma van Peugeot/Boxer com placa de Guarapuava/PR e um Volkswagen/Santana com placa de Botucatu/SP, estavam carregados com brinquedos. A van tinha como destino a cidade de Guarapuava/PR e o Volkswagen/Santana levaria as mercadorias para a cidade de Jacarezinho/PR. O valor total estimado das apreensões (cigarros, brinquedos e veículos) é de R$ 150 mil. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem dos cigarros e brinquedos. Todos os motoristas foram devidamente identificados e liberados. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)