Analistas-Tributários participam da apreensão de grande quantidade de mercadorias estrangeiras e medicamentos

Analistas-Tributários participam da apreensão de grande quantidade de mercadorias estrangeiras e medicamentos

 Entre as mercadorias também foi encontrada grande quantidade de medicamentos, compostos por emagrecedores (1.050 comprimidos), estimulantes sexuais (600 comprimidos) e anabolizantes (58 frascos, 805 ampolas e 8.880 comprimidos)


 


Na noite de terça-feira (04), por volta das 22h30, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, realizaram a apreensão de uma van carregada com grande quantidade mercadorias estrangeiras irregularmente importadas do Paraguai e medicamentos de importação proibida. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada. A apreensão foi realizada quando o veículo se encontrava no pátio de um hotel situado na área central de Foz do Iguaçu. A bordo do coletivo havia sete passageiros, que tinham como destino a cidade de São José/SC.


Verificou-se que o veículo transportava grande quantidade de mercadorias, notadamente eletrônicos e brinquedos. Entre as mercadorias também foi encontrada grande quantidade de medicamentos, compostos por emagrecedores (1.050 comprimidos), estimulantes sexuais (600 comprimidos) e anabolizantes (58 frascos, 805 ampolas e 8.880 comprimidos).  Todos os medicamentos foram encontrados na bagagem de um dos passageiros, que foi identificado com base nas informações colhidas no momento da apreensão. Ele será representado penalmente ao Ministério Público Federal, ficando sujeito a ação penal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena mínima é de 10 anos de reclusão.


Os medicamentos foram avaliados em R$ 18 mil. O total das mercadorias perfaz o montante de R$ 150 mil. A van com as mercadorias foi encaminhada ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foi realizada a conferência, contagem e lavratura dos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Foz do Iguaçu/PR)