Programa Conexões Urbanas do Multishow reapresenta série especial que destaca fragilidade no controle de fronteiras

Programa Conexões Urbanas do Multishow reapresenta série especial que destaca fragilidade no controle de fronteiras


O Analista-Tributário Egídio Davies foi um dos entrevistados da série e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo servidores e da falta de efetivo para a fiscalização das fronteiras


O programa Conexões Urbanas, exibido pelo canal Multishow, está reapresentando a série especial que trata da fragilidade no controle de fronteiras. A série retrata as dificuldades enfrentadas por Analistas-Tributários, Agentes da Polícia Federal, da Força Nacional e Forças Armadas para combater o tráfico de drogas, o contrabando de armas, munições e mercadorias que entram no País por vários pontos da fronteira. O trabalho do Sindireceita continua repercutindo e orientando a mídia. O programa Conexões Urbanas, do canal Multishow, também apostou na denúncia do abandono das fronteiras brasileiras, trabalho inédito que o Sindireceita distribuiu para a imprensa em 2011 e 2012 e disponibilizou para toda sociedade com download do livro “Fronteiras Abertas – um retrato do abandono da aduana brasileira” .


O programa é apresentado pelo coordenador Executivo do AfroReggae, José Junior, que revela também as consequência sociais para o País provocadas pela falta de controle nas fronteiras. O Analista-Tributário Egídio Davies foi um dos entrevistados da série e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo servidores e da falta de efetivo para a fiscalização das fronteiras. Também foram entrevistados o ex-comandante Militar da Amazônia General Augusto Heleno, o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Pontes e o juiz federal Odilon Oliveira, que por conta de sua atuação contra o crime organizado no estado do Mato Grosso do Sul recebe proteção permanente da Polícia Federal, além de outros servidores públicos e autoridades.





A equipe do programa acompanhou várias ações da Receita Federal e da Polícia federal para apreender contrabando em diversos pontos da fronteira brasileira


 


O Conexões Urbanas reforça os problemas causados ao País pela falta de fiscalização nas fronteiras e os reflexos da entrada de armas, munições e drogas para a segurança pública nas cidades. José Júnior e a equipe do programa acompanharam várias ações da Receita Federal e da Polícia federal para apreender contrabando em diversos pontos da fronteira brasileira. A série também revela a falta de estrutura para controle aduaneiro em cidades como Tabatinga/AM, que fica na tríplice fronteira Brasil-Perú-Colômbia, considerada uma das portas de entrada de cocaína no País.


 


Assista o primeiro episódio - Fronteiras: o epicentro dos problemas


 


Assista o segundo episódio - Operação contra o contrabando


 


Assista o terceiro episódio - Brasil x Colômbia: igualdades e diferenças


 


Assista o quarto episódio - Sem fiscalização, sem segurança