Analistas-Tributários participam da apreensão de 52 quilos de maconha na região de Foz do Iguaçu/PR

Os 52 quilos de maconha foram localizados em duas mochilas que estavam no bagageiro de dois ônibus que faziam a mesma linha Foz do Iguaçu – Curitiba

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam em ações de fiscalização na região de Foz do Iguaçu/PR participaram de mais uma apreensão de drogas. Na noite da última terça-feira, dia 22, durante ação realizada no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu/PR, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários em conjunto com Policiais Rodoviários Federais, realizaram a apreensão de aproximadamente 52 kg de maconha. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

A apreensão foi realizada por ocasião da abordagem de dois ônibus que faziam a mesma linha Foz do Iguaçu – Curitiba. Ao fazer a abordagem do primeiro ônibus, por volta das 21h40, a equipe de fiscalização, com a ajuda do cão farejador, encontrou no bagageiro do coletivo uma mochila com cerca de 26,3 kg da droga, que pertencia a um homem de 38 anos. Pouco tempo depois, por volta das 21h55, na abordagem do segundo ônibus, mais uma mochila foi encontrada com 25,8 kg de maconha. O proprietário do entorpecente, um rapaz de 26 anos, foi identificado. Os dois proprietários da maconha foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu/PR, local para onde também foi encaminhada a droga. (Com informações da Assessoria de Imprensa da DRF Foz do Iguaçu/PR)