"Semana Original" promove ações de educação fiscal e mobiliza quase duas mil pessoas em Boa Vista/RR

 As ações de educação fiscal em Boa Vista/RR, promovidas pelo Sindireceita em parceira com a Delegacia da Receita Federal, mobilizaram quase duas mil pessoas


Atingindo quase duas mil pessoas, entre estudantes do ensino infantil, fundamental e superior, a “Semana Original” deu continuidade a sua programação em Boa Vista/RR promovendo quatro eventos em escolas estaduais e um “talk show” na Universidade Federal de Roraima. 


Apresentando a palestra “A educação contra a pirataria” a campanha “Viva a originalidade: Pirata tô fora!” percorreu as escolas estaduais Antônio Coelho de Lucena, Professora Idarlene Severino da Silva e Girassol. A palestra também foi apresentada no Auditório do Palácio da Cultura “Nenê Macaggi” para alunos das escolas estaduais Lobo D'Almada e Princesa Isabel. Estudantes do segundo ao nono ano receberam informações sobre a importância dos tributos e os malefícios dos produtos piratas para a sociedade, além de discutir de forma lúdica outros temas relacionados à educação fiscal. Ao final de cada palestra os alunos participaram de jogos de perguntas e respostas e receberam uma premiação simbólica. 


Picture 4



O diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, ministrou a palestra “Pirataria: o crime do século”



Na Universidade Federal de Roraima foi realizado um “Talk Show”, no Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon), com o tema “Riscos e prejuízos da pirataria”. O evento foi iniciado com a apresentação do coral “Canarinhos da Amazônia”, que cantou a música “Pirata: Tô fora! Só uso original”, e antes dos debates o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, ministrou a palestra “Pirataria: o crime do século”. 


A “Semana Original”, que está sendo realizada pelo Sindireceite e pelos Analistas-Tributários da Delegacia da Receita Federal de Boa Vista, vem sendo bem recebida em todos os locais que está atuando, comprovando que o combate a pirataria é uma ação aceita pela sociedade quando se promove a conscientização sobre todos os malefícios causados por produtos que não são originais.


Picture 15


 


Picture 52