Analistas-Tributários promovem ação em Pacaraima/RR durante encerramento da “Semana Original” de combate à pirataria

Nos dias 22 e 23 de novembro, os Analistas-Tributários lotados na Delegacia da Receita Federal do Brasil de Boa Vista/RR realizaram o último evento da programação da "Semana Original" na Inspetoria da Receita Federal em Pacaraima, fronteira do Brasil com a Venezuela.



O ação consistiu na distribuição de cartilhas com informações sobre os malefícios da pirataria para os viajantes que cruzavam a fronteira. Mais de duas mil cartilhas foram entregues durante os dois dias de evento que contou também com a participação do diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, e do delegado-adjunto da Receita Federal do Brasil em Boa Vista, Paulo Roberto.


Picture 9


Tendo sido iniciada na segunda-feira, dia 19, a "Semana Original" foi finalizada no último sábado, dia 23. Alunos do ensino fundamental e médio, universitários, compradores e vendedores do comércio de Boa Vista/RR, representantes municipais e estaduais da educação fiscal, formadores de opinião e viajantes transfronteiriços foram alertados sobre os prejuízos que o contrabando ocasiona para nossa sociedade. De acordo com o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, a ação pedagógica da campanha "Viva Originalidade. Pirata: Tô fora!" foi um sucesso e atingiu mais de 5.000 pessoas. "A nossa campanha foi bem recebida pela cidade de Boa Vista e a parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil foi fundamental para atingir nossos objetivos. Além de alertar a sociedade sobre os perigos dos produtos piratas a campanha também serviu para integrar os Analistas-Tributários de Boa Vista", declarou Hoyos.


 


Picture 25


O Sindireceita apresentará o vídeo da "Semana Original" ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP/MJ), no dia 03 de dezembro, dia Nacional de Combate à Pirataria, como projeto de cunho educativo para o ano de 2014 a ser realizado em outras cidades brasileiras.


 


Picture 26 


Mídia


 


A Semana de Combate à Pirataria é parte da campanha nacional “Viva a Originalidade: Pirata tô fora!”, projeto do Sindireceita iniciado em 2005, que já realizou diversas ações em todas as regiões do Brasil. A “Semana Original” realizada em Boa Vista/RR foi amplamente divulgada pela imprensa do Estado. A iniciativa do Sindireceita visa sensibilizar a sociedade quanto a valorização das ideias, atitudes, projetos, produtos originais, combate ao contrabando, pirataria, descaminho e também tem o objetivo de mostrar a importância dos tributos. A iniciativa busca ainda mostrar ao cidadão os riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País e a toda a população.



Folha de Boa Vista

Fonte Brasil

Roraima Hoje

Roraima em Foco

Amazônia na Rede

Roraima Notícias – TV Globo