Analistas-Tributários acompanham acondicionamento de 15 toneladas de agrotóxicos apreendidos

Analistas-Tributários membros da Comissão de Destruição (CODEM) da DRF Foz do Iguaçu/PR acompanham, até o dia 25 de fevereiro, o preparo e acondicionamento de 15 toneladas de agrotóxicos apreendidos em trabalho de combate ao contrabando e descaminho, para fins de destruição posterior (incineração). O trabalho é realizado no Depósito de Mercadorias da Delegacia DRF Foz do Iguaçu/PR.

No total, serão destruídos 45.237 unidades/litros/pacotes e 2.237 kg de herbicidas, fungicidas, inseticidas, pesticidas e outros agrotóxicos e venenos em geral, no valor aproximado de R$ 1,8 milhão.

A destruição do agrotóxico é realizada com base em convênio firmado entre a Receita Federal e o Sindveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal). Esta entidade arca com os custos para a destruição dos produtos. Uma fábrica especializada na cidade de Suzano/SP é responsável pelo destino adequado do agrotóxico, para que não haja poluição no meio ambiente, após a incineração, prevista para o mês de março. (Com informações da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR)