Analistas-Tributários participam de apreensão de oito pistolas e treze carregadores

Analistas-Tributários participam de apreensão de oito pistolas e treze carregadores

Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal do Brasil participaram de operação na última quinta-feira, dia 8, que apreendeu oito pistolas 9mm e treze carregadores ocultos ocultos dentro de uma TV de plasma. No dia anterior, 7, os servidores já haviam realizado a apreensão de mais de seis quilos de maconha. As ações tiveram o apoio da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e fazem parte da Operação Fronteira Blindada.

A apreensão das pistolas ocorreu na manhã da última quinta-feira, dia 8, quando os servidores abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba. Ao encontrarem uma caixa de televisão de plasma no bagageiro do coletivo, utilizaram o scaner móvel para a vistoria não invasiva da bagagem.

Foram encontrados dentro da televisão as oito pistolas 9mm e treze carregadores 9mm, cinco deles alongados. O dono da televisão era um homem de 32 anos que ia para o Rio de Janeiro. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

A maconha foi encontrada em outro ônibus no dia anterior, 7, em uma mochila no bagageiro. Ao todo, foram apreendidos 6,17 quilos de maconha. O dono da bagagem era um passageiro de 18 anos que confessou que levaria a droga ao Paraná para outro homem, em troca de parte da droga. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, juntamente com a droga. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR).  

 

PISTOLAS 02PISTOLAS 03PISTOLAS SCANNER