Série de reportagem exibida pela Band mostra a fragilidade no controle de fronteiras e reforça as denúncias feita pelo Sindireceita
A Rede Band de TV exibiu na última semana a série de reportagem “Perigo na Fronteira”, que revela a facilidade com que armas, munições e drogas entram no nosso país. A série reforça as denúncias que o Sindireceita tem feito desde 2010 com o projeto “Fronteiras Abertas” e expõe-se o tráfico na fronteira do Brasil com Paraguai, a facilidade com que criminosos ingressam no País e a falta de controle nas fronteiras. Além de revelar como atuam os traficantes na região as reportagens também revelam como é fácil compras armas e munições no país vizinho, que oferece fuzis de uso exclusivo das forças armadas, capazes de derrubar helicópteros.
Além disso, o deficit de servidores (tanto policiais quanto Analistas-Tributários) na região faz com que a fronteira do Brasil com o Paraguai se torne uma das principais rotas do tráfico de armas e drogas do mundo, segundo a reportagem.
Assista a série.
Série mostra o tráfico na fronteira do Brasil com Paraguai
Saiba como agem traficantes na fronteira com o Paraguai
Conheça as rotas usadas pelos traficantes na fronteira
Fronteira é uma das principais rotas do tráfico
Para acessar os produtos do projeto “Fronteiras Abertas”, basta clicar nos links abaixo:
Documentário “Fronteiras Abertas”