Analistas-Tributários participam de apreensão de drogas e mercadorias no Paraná

Analistas-Tributários, conjuntamente com demais servidores da Receita Federal e com policiais militares do Batalhão de Fronteira, no Posto Fiscal de Bom Jesus em Medianeira/PR realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho que resultou na apreensão de cocaína, crack, maconha e mercadorias estrangeiras. A ação ocorreu no último domingo, dia 14 de dezembro, e faz parte da Operação Fronteira Blindada.

Por volta das 6h30, foi realizada a abordagem de um ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. Durante a vistoria do coletivo foram encontrados 2,2 kg de cocaína oculta em uma mala no banheiro. Não foi possível identificar o proprietário. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira/PR.

Como o coletivo carregava grande quantidade de mercadorias estrangeiras, foi conduzido até o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento. Além do ônibus, foram lacrados vários volumes de mercadorias de outros veículos fiscalizados na mesma operação.

A verificação minuciosa do ônibus e das mercadorias lacradas aconteceu na manhã de segunda, dia 15 de dezembro. Foram encontradas mais drogas: 6,6 kg de maconha, 1,1 kg de cocaína e 1,1 kg de crack. A quantidade de mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai, principalmente eletrônicos, vestuários e brinquedos, somou o valor total de R$ 58,6 mil. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu).