Sindireceita realiza Semana Original em Itacoatiara/AM

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), em parceria com a Alfândega do Porto de Manaus/AM, promoveu de 2 a 7 de março, em Itacoatiara/AM, a Semana Original. O projeto faz parte campanha nacional “Viva a Originalidade: Pirata tô fora!”, lançada pelo Sindireceita em 2005, e tem por objetivo disseminar a importância da educação fiscal para a sociedade.

A edição da Semana Original em Itacoatiara/AM abre a série de atividades que serão realizadas em 2015 em comemoração aos 10 anos da campanha do Sindireceita “Viva a Originalidade: Pirata tô fora!”.

A Semana Original em Itacoatiara/AM contou com o apoio da FAB Itacoatiara, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itacoatiara/AM, Coordenadoria Regional de Educação em Itacoatiara, Universidade do Estado do Amazonas em Itacoatiara e Fundação André e Lúcia Maggi.

Foram visitadas as escolas estaduais deputado Vital de Mendonça, Escola Estadual Coronel Cruz, professor Fernando Ellis Ribeiro e professora Berezith Nascimento da Silva, além da Universidade do Estado do Amazonas.

As palestras alcançaram alunos do ensino fundamental, 5ª a 6ª séries, alunos do ensino médio, 3º ano, e universitários dos cursos Eng. Florestal e Informática. Aproximadamente 500 alunos assistiram as palestras "Educação contra a Pirataria" e "Pirataria: crime do século 21". As palestras foram ministradas pelo Analista-Tributário e diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos.