Analista-Tributário apreende 2,4 quilos de cocaína com turista portuguesa em Corumbá/MS

Analista-Tributário apreende 2,4 quilos de cocaína com turista portuguesa em Corumbá/MS

apreensao_portuguesa2

O Analista-Tributário da Receita Federal, Fábio Lemos Teixeira, lotado no Posto Fiscal Esdras, fronteira do Brasil com a Bolívia, apreendeu nessa quinta-feira, dia 22, em Corumbá/MS, 2,4 quilos de cocaína com uma turista portuguesa. O Analista-Tributário flagrou a droga no fundo falso de duas mochilas. A ação contou com o apoio da Polícia Federal, que utilizou um narcoteste para constatação da presença de possível substância indicando cocaína.

 

apreensao_portuguesa1

 

A mulher foi encontrada em um táxi clandestino boliviano, mas o motorista foi liberado. Ela informou aos agentes da Receita Federal que trabalha em uma rádio em Portugal, iria para Campo Grande/MS para pegar um voo para São Paulo e em seguida para Portugal. A portuguesa levaria a droga para a Europa e receberia 5 mil euros. Ela tinha passagens compradas para voltar a Corumbá depois de 10 dias.

Presa em flagrante, a portuguesa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal e será autuada por tráfico de drogas. Se condenada judicialmente, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Portal G1 e Diário Online)