Analista-Tributário participa da apreensão de 8,235 kg de cocaína em Corumbá/MS

Analista-Tributário participa da apreensão de 8,235 kg de cocaína em Corumbá/MS

Um Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil participou na noite da última segunda-feira, dia 23, da apreensão de 8,235 quilos de cocaína em posse de um taxista de cidadania boliviana no Posto Esdras, localizado em Corumbá/MS, na fronteira do Brasil com a Bolívia. A droga seria vendida pelo homem por US$ 16 mil.

O homem dirigia um veículo Corolla com placas bolivianas e foi abordado por servidores da RFB por volta das 19h15, quando passava pelo Posto Esdras, vindo da Bolívia com destino a Corumbá. Duas mulheres de cidadania boliviana estavam no carro no momento da abordagem, sendo uma delas menor de idade. Ao realizar a inspeção do veículo, os servidores descobriram que haviam quatro tabletes de cocaína escondidos sob o banco traseiro do carro, dois ocultos sob o banco do passageiro e outros dois escondidos sob o banco do motorista.

Os oito tabletes apreendidos continham o total de 8,235 quilos de cocaína. Segundo o taxista, a droga seria entregue por ele a um indivíduo de codinome “Doidinho”, durante um encontro marcado em frente a um supermercado do município. O taxista alegou não conhecer o homem para quem entregaria a droga e afirmou que receberia US$ 16 mil pela cocaína no local.

O taxista, as duas mulheres que estavam no carro no momento da abordagem e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá. As mulheres foram liberadas na sequência, após comprovada a sua não participação no esquema. O taxista permaneceu preso no local.