Diretor de Assuntos Aduaneiros apresenta vídeos sobre Analistas-Tributários atuantes na aduana do RS durante LXV reunião do CNRE

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 3, durante a LXV Reunião Ordinária do CNRE, uma prévia dos vídeos que estão sendo produzidos pelo Sindireceita sobre a atuação dos Analistas-Tributários em ações de fiscalização e controle aduaneiro em quatro portos situados no estado do Rio Grande do Sul. As localidades de Porto Soberbo, Porto Mauá, Porto Vera Cruz e Porto Xavier foram visitadas pelo diretor Moisés Hoyos e pela Ascom do Sindicato em novembro.

“Nós visitamos portos onde a Receita Federal encerrou sua atuação e portos nos quais os Analistas-Tributários exercem suas atribuições de fiscalização e controle aduaneiro. Estamos produzindo quatro vídeos de curta duração para apresentar o trabalho do Analista-Tributário e mostrar, também, o abandono de nossas fronteiras. É preciso a presença do Analista-Tributário nessas regiões”, explicou o diretor Moisés Hoyos.

O diretor de Assuntos Aduaneiros esclareceu ainda que os vídeos que estão em fase de edição têm curta duração para facilitar a sua divulgação nas novas mídias sociais como Facebook e Whatsapp.  Os vídeos serão disponibilizados em breve.

Hoyos também ressaltou que o Sindicato pretende divulgar em março de 2016 o livro “Canal Verde – A Fragilidade do Controle Aduaneiro nos Portos Brasileiros”. Ele também destacou a intenção do Sindireceita em desenvolver cartilhas sobre as atribuições dos Analistas-Tributários após a finalização do Mapeamento de Processos de Trabalho.