Analistas-Tributários participam da apreensão de seis veículos carregados com mercadoria contrabandeada em Foz do Iguaçu/PR

apreensao_3

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram, no dia 23 de março, da apreensão de 6 veículos (cinco carros e um ônibus) com mercadoria contrabandeada, em duas ações de fiscalização, uma em um hotel, próxima à Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR e outra na BR 277, próxima à Toledo/PR. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina realizada pela equipe de repressão ao contrabando da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR.

No período da manhã, os Analistas-Tributários da Receita Federal perceberam uma movimentação suspeita no estacionamento do hotel próximo à Ponte da Amizade e encontraram 5 veículos lotados de mercadorias ilegais e muitos volumes no solo esperando carregamento. Os veículos, 2 com placas de Foz do Iguaçu, 2 com placas de Uberlândia/MG e 1 com placa de Alfenas/MG, assim como os volumes, foram encaminhados para as dependências da DRF/Foz para lavratura dos autos, quantificação e valoração da mercadoria, que era composta principalmente de artigos de bazar, pesca e eletrônicos, totalizando mais de sessenta mil reais.

apreensao_2

Já no período da noite, os Analistas-Tributários em serviço na BR 277, observaram um veículo suspeito e o monitorou de Foz até Cascavel/PR, onde havia outra equipe composta por servidores da Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR, a qual ordenou a parada do veículo que desobedeceu e seguiu em direção à cidade de Toledo, sendo acompanhado pela equipe de Foz por mais vinte quilômetros, quando então foi parado devido à presença de barreira montada pela Polícia Militar e Civil de Toledo. O coletivo, com placa de Santa Terezinha de Itaipu/PR e ocupado por 14 passageiros, trazia grande quantidade de mercadorias ilegais. Dois passageiros fugiram no momento da abordagem sendo capturados posteriormente pela policia Civil de Toledo. Tanto os passageiros como o motorista foram levados à Polícia Federal dessa cidade, onde o motorista e os dois passageiros fugitivos tiveram prisão decretada, os demais foram liberados. (Com informações da Assessoria de Comunicação em Foz do Iguaçu/PR)

apreensao_1