Analista-Tributário apreende 220 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade/PR

Analista-Tributário apreende 220 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade/PR

apreensao_maconha_1

 

Analista-Tributário da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR apreendeu sozinho na manhã desta quarta-feira, dia 30 de novembro, 220 kg de maconha durante operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai.

 

O Analista-Tributário da RFB foi o único responsável, durante todo o dia, pelas principais atividades de fiscalização e controle aduaneiro, como abordagens de veículos e pessoas, verificação de mercadorias, amostragem de alvos, verificação de documentos, busca aduaneira, revistas pessoais, entre outros procedimentos no combate ao tráfico de drogas, de armas, o contrabando e o descaminho de mercadorias.

 

apreensao_maconha_5

 

A droga foi encontrada no porta-mala de um Toyota Premio, com placa paraguaia. Na abordagem, o motorista não demonstrou nervosismo e não levantou suspeita do Analista-Tributário, no entanto, informou que o veículo era de outra pessoa e, por isso, não possuía chave para abrir o porta-mala. O Toyota Premio foi estacionado para aguardar a chegada do proprietário e, após alguns minutos, o motorista que aguardava próximo ao carro saiu em fuga, a pé, enquanto o Analista-Tributário realizava a abordagem de outros veículos. Após a fuga, o Analista-Tributário destravou o porta-mala, internamente, e localizou 220 kg de maconha, estimada em R$33 mil.

 

apreensao_maconha_3

 

O Analista-Tributário encaminhou o veículo e a droga para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para pesagem e registro da ocorrência.

 

apreensao_maconha_2