Analistas-Tributários participam de operação das Forças Armadas no Amazonas

Analistas-Tributários participam de operação das Forças Armadas no Amazonas

Os Analistas-Tributários da Equipe de Repressão Aduaneira em Manaus/AM participam da Operação Ágata na região da Tríplice Fronteira (Brasil/Colômbia/Peru), entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2017. A operação foi realizada em conjunto com a Marinha do Brasil, Polícia Federal e Polícia Militar Ambiental.


Durante a operação, o Analista-Tributário Roberto Cesarino, da Equipe de Repressão Aduaneira em Manaus/AM, concedeu entrevista para a Série JR: Forças Armadas, da Rede Record de Televisão. A reportagem completa que faz parte da Série JR, tem quase 11 minutos e faz uma análise minuciosa do tráfico de drogas e entorpecentes e contrabando na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Outros quatro Analistas-Tributários compõem a reportagem que dá ênfase ao tráfico de drogas nas frágeis fronteiras brasileiras.


Durante a operação, a Equipe de Repressão apreendeu aproximadamente 97 toneladas de cimento (equivalente a aproximadamente 2.300 sacos de 42,5kg de cimento), com documentação fiscal irregular; Dois motores de popa e dois motores de rabeta, desacompanhados de documentação fiscal; Nove caixas de cadernos e seis sacos de ráfia de aproximadamente 50kg cada, com roupas e sapatos estrangeiros, sem qualquer documentação que comprovasse sua regular importação.