Analistas-Tributários participam de apreensão de drogas e mais de R$ 50 mil em mercadorias

Os Analistas-Tributários da Receita Federal (RFB) participaram das ações desenvolvidas no âmbito da Operação Fronteira Integrada, capitaneada pela Receita Federal em parceria com outros órgãos de segurança, e trouxeram expressivos resultados nesta última quinta-feira, dia 16 de março, durante fiscalizações na Ponte Tancredo Neves (Argentina) e na Ponte Internacional da Amizade (Paraguai).

Na manhã do dia 16 de março, por volta das 8h30, na Aduana da Ponte da Amizade, servidores da Receita Federal, com apoio do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), abordaram um táxi brasileiro com placa de Foz do Iguaçu/PR. O veículo trazia em seu interior diversas caixas contendo receptores de sinal de TV e 11 unidades de playstation 4, que foram apreendidos e avaliados em cerca de R$ 27 mil. O veículo não conduzia passageiros e o motorista assumiu a posse da mercadoria.

Na tarde do mesmo dia, por volta das 18h, na Ponte Tancredo Neves, foi apreendida grande quantidade de perfumes no porta-malas de um veículo com placa do Paraguai, avaliada em cerca de R$ 30 mil. Os três ocupantes do veículo, de nacionalidade paraguaia, afirmaram que levariam a mercadoria para o Paraguai.

Por último, já no final da noite do mesmo dia, por volta da 23h, servidores da Receita Federal e agentes do BPFron, abordaram uma caminhonete Dodge Dakota com placa do Paraguai. O motorista, um paraguaio de 24 anos, empreendeu fuga em direção ao Paraguai e, após perseguição pelos agentes policiais, foi contido já em cima da Ponte. Na caçamba do veículo foram encontrados 480 kg de maconha. O veículo foi apreendido, seu condutor preso em flagrante e conduzido, assim como a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para providências cabíveis.