Ícone Sindireceita

Analistas-Tributários participam de apreensão de mais de R$ 50 mil em mercadorias

29 de março de 2017 às 21:28

A atuação decisiva do helicóptero da RFB ocasionou a apreensão de dois carros carregados de cigarro

 


Na tarde desta terça-feira, dia 28, em ação de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, apreenderam dois veículos carregados de cigarros. A ação se deu em uma propriedade próxima à cidade de São Miguel do Iguaçu/PR que dista 41 km de Foz do Iguaçu.

A equipe de operações aéreas da Receita Federal, DIOAR, a bordo do helicóptero da instituição, avistou dois veículos em alta velocidade transitando pelas estradas vicinais, às margens da BR 277, próximo à São Miguel do Iguaçu. As coordenadas do veículo suspeito foram repassadas para a equipe de terra, que se dirigiu ao local indicado. Os contrabandistas, avisados por batedores da presença da Receita Federal, tentaram se esconder embaixo de algumas árvores em uma propriedade rural, em local diverso do previamente informado pela aeronave. A manobra foi percebida pela equipe aérea que alertou aos servidores no solo.

Os veículos, assim como as mercadorias, avaliados em mais de R$ 50 mil, foram apreendidos e conduzidos à sede da Delegacia da Receita Federal, os condutores se evadiram do local se escondendo na plantação.  (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR).

01 3 768x57602 3 1024x576

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas