Analistas-Tributários participam de apreensões de mercadorias contrabandeadas e pneus estrangeiros usados, em Itapema/SC
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de duas apreensões, na tarde da última terça-feira, dia 18, e na madrugada desta quarta-feira, dia 19, em Itapema/SC. Na primeira, os servidores realizaram a retenção de um caminhão carregado com pneus estrangeiros usados. A segunda operação resultou na apreensão de um ônibus carregado com cerca de R$ 200 mil em mercadorias contrabandeadas.
Por volta das 14h de ontem, os servidores, com apoio da Inspetoria da RFB em Florianópolis/SC e delegacias da RFB em Blumenau/SC e Cascavel/PR, realizaram a retenção de um caminhão carregado com pneus estrangeiros usados, vindo de Ponta Porã/MS com destino a Grande Florianópolis. O condutor do caminhão foi liberado e o veículo foi lacrado e encaminhado ao pátio da Receita Federal em São José/SC, onde será deslacrado amanhã, dia 20. Os pneus de origem estrangeira podem ter sido descartados como lixo em outros países e enviados ao Paraguai, para posterior entrada e venda no Brasil.
Na madrugada de hoje, por volta de 1h, os servidores apreenderam um ônibus vindo de São Paulo com destino a Porto Alegre/RS. No veículo foi constatado o carregamento de aproximadamente R$ 200 mil em mercadorias contrabandeadas, entre elas artigos eletrônicos, vestuário, brinquedos, cosméticos e perfumes. O motorista do ônibus foi liberado e o veículo encaminhado ao pátio da RFB em São José, onde as mercadorias serão contadas no dia 25 de abril. A operação contou com a participação da Inspetoria da RFB em Florianópolis e da Delegacia da RFB em Blumenau.