Analistas-Tributários participam de apreensão de 230 quilos de cocaína e crack em Barra Velha/SC
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na última terça-feira (2), da apreensão de 215 quilos de cocaína e 15 quilos de crack, na BR 101, em Barra Velha/SC. A operação foi realizada de forma conjunta entre as inspetorias da RFB em Florianópolis/SC e Itajaí/SC, as delegacias do órgão em Cascavel/PR e Blumenau/SC e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação ocorreu na tarde da última terça-feira. Na ocasião, a Receita Federal repassou informações sobre um ônibus de turismo, com placas de Cascavel, à PRF. Durante a abordagem na BR 101, os servidores constataram que o condutor, de 26 anos e natural do Paraná, estava com a CNH suspensa.
O veículo foi encaminhado ao Porto de Itajaí onde passou pelo equipamento de escâner da Receita Federal. No local, foram encontrados 11 fardos com as drogas ocultas em um fundo falso instalado sobre os eixos do ônibus, protegido por várias chapas de aço. O condutor afirmou que viajava com destino à Florianópolis e que desconhecia a existência dos entorpecentes no ônibus. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Joinville/SC onde responderá por tráfico de drogas.