Analista-Tributário participa de terceiro período da Operação Muralha

Analista-Tributário participa de terceiro período da Operação Muralha



O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB), Francisco Cléber da Silva, agente da ARF/Currais Novos/ RN, participou do terceiro período da Operação Muralha 2017 até o último domingo, dia 28 de maio. Da atuação direta do servidor, destaca-se a apreensão, ocorrida na madrugada do dia 20, de carreta que ocultava 75 iPhones e câmera Gopro, de última geração, no meio da carga de farinha de trigo. As mercadorias, inicialmente estimadas em R$ 150.000,00, foram, juntamente ao veículo e seu condutor, encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para demais providências.



A Operação Muralha está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras - PPIF e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização, visando prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros.



Repercussão da apreensão na Imprensa:

https://massanews.com/noticias/plantao/celulares-avaliados-em-r-200-mil-sao-encontrados-em-caminhao-com-trigo-bl6Nw.html

http://catve.com/noticia/9/183762/receita-federal-apreende-75-iphones-escondidos-em-carga-de-trigo

http://www.radioculturafoz.com.br/receita-apreende-75-aparelhos-de-iphone-escondidos-em-carga-de-farinha/#.WTAe2vkfjqZ