Analistas-Tributários participam de apreensão de veículo carregado com eletrônicos

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de um veículo carregado com eletrônicos e receptores na última sexta-feira, dia 29, no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização de rotina em ação conjunta de servidores da Receita Federal, com apoio de helicóptero, e da Polícia Rodoviária Federal.

O veículo foi abordado por volta das 13h pelas equipes da Receita Federal e da PRF. Aparentemente seria uma abordagem normal de rotina, porém, ao receber o comando para parar, o motorista tentou evadir-se da fiscalização com uma manobra para trás colidindo com um outro veículo, não satisfeito, arrancou com seu veículo em direção aos servidores que conduziam a abordagem. Contundo, o motorista não logrou êxito em sua tentativa de evasão e foi contido pelos servidores, que deram voz prisão imediatamente.

A análise física do veículo acusou a presença de grande quantidade de eletrônicos e receptores totalizando aproximadamente R$ 112 mil. O motorista era um homem de 27 anos que confessou ter pego o carro em um estacionamento perto da Ponte Internacional da Amizade e que levaria o veículo com a mercadoria até uma cidade pequena próxima a Londrina/PR. Ele faria somente o transporte e seu pagamento seria de R$500.

O motorista foi prontamente encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, já o veículo e as mercadorias ficaram retidos na Delegacia da Receita Federal.