Analistas-Tributários participam da apreensão de 156 quilos de cocaína em Santa Catarina

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram nesta quinta-feira (10/08) em Joinville, no norte catarinense, da apreensão de uma caminhonete carregada com 156 quilos de cocaína. O valor da carga é estimado em R$ 4 milhões. Uma pessoa foi presa. Um trabalho de investigação da Receita Federal com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriu que o veículo saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, e pretendia levar a droga para Biguaçu, em Florianópolis.

A RF solicitou ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Joinville, no posto de Pirabeiraba, na BR-101. Por volta das 11h, a Duster, com placas de Curitiba (PR) que estava carregada com a droga, não obedeceu à solicitação de parada e seguiu para dentro da cidade.  A cocaína estava empacotada em tabletes, dentro de bolsas visíveis no porta-malas da Renault Duster. O veículo era monitorado desde que entrou no Estado de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar a operação dentro da cidade e o helicóptero da PM também realizou sobrevoos. Na Zona Norte da cidade, o veículo foi abordado e a droga apreendida. O motorista está preso.