Analistas-Tributários participam da apreensão dinheiro na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participaram na manhã de terça-feira (16), em uma abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, da apreensão de mais de 47 mil reais. O trabalho é realizado no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional.

Próximo das 10h, durante fiscalização de rotina, foi parado um moto-taxi que era conduzido por um homem brasileiro, de 31 anos de idade. Ao descer da motocicleta, o homem apresentou sinais de nervosismo excessivo. Em seguida, durante inspeção detalhada, foram encontrados diversos maços de dinheiro em suas botas. O condutor alegou apenas que estava trazendo o dinheiro para o Brasil. Conforme legislação brasileira, o equivalente a R$10 mil foi liberado ao moto-taxista e o restante ficou apreendido por não possuir declaração.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR).