Analista-Tributário apreende 397 quilos de maconha em Chuí/RS

Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, no último sábado, dia 27 de janeiro, 397,85 quilos de maconha na aduana de Chuí/RS. A ação integra uma operação contra o tráfico internacional de drogas realizada de forma conjunta entre a RFB e a Polícia Federal (PF) nos municípios de Chuí e Santa Vitória do Palmar/RS.

O Analista-Tributário realizou a apreensão durante plantão na aduana de Chuí. Por volta das 11h, o servidor abordou um veículo Renault Duster, com placas de Rio Grande/RS, que trafegava em direção ao Uruguai. No momento da abordagem, o motorista, de nacionalidade brasileira, desceu do veículo e, sem oferecer resistência, indicou a presença da droga no carro.

Durante a vistoria, o Analista-Tributário constatou a presença de grande quantidade de maconha em diversas embalagens localizadas no banco traseiro e no porta-malas do veículo, totalizando 397,85 quilos da droga. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o carro e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar.

Paralelamente à abordagem do servidor, a Polícia Federal realizou trabalho de inteligência que resultou na localização de uma casa utilizada como base para atividades da quadrilha em Santa Vitória do Palmar.  No local, os agentes da PF apreenderam 5,572 quilos de cocaína, um veículo Mitsubishi L200, 27 munições ponto 45 de uso restrito, além de pequena quantidade de maconha e crack. Todos os itens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar.