Analistas-Tributários participam de apreensão de grande quantidade de mercadorias em dois hotéis da Vila Portes
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de mercadorias em dois hotéis na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR, na última sexta-feira (23). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da equipe de repressão da Receita Federal juntamente com policiais do BPFron.
A ação ocorreu por volta das 6h em dois hotéis da região da Vila Portes, equipes realizavam fiscalizações de rotina no local e suspeitou de dois estabelecimentos específicos. No primeiro, a inspeção se iniciou em alguns guarda-volumes nos fundos do local. Eles possuíam identificação precária e, após abertos, revelam diversas sacolas contendo cigarros e eletrônicos. As mercadorias e os cigarros totalizaram aproximadamente R$ 100 mil. Devido às circunstâncias, a apreensão foi realizada em nome do estabelecimento.
Na sequência, outro estabelecimento com as mesmas características foi fiscalizado e, da mesma forma, havia guarda-volumes com mercadorias sem identificação de propriedade, desta vez eletrônicos e informática, em sua maioria. As mercadorias totalizaram aproximadamente R$ 250 mil. Novamente, devido às circunstâncias, a apreensão foi realizada em nome do estabelecimento.
Os responsáveis pelos estabelecimentos alegaram desconhecer os reais proprietários das mercadorias e afirmaram que a prática do aluguel de guarda-volumes é comum na região. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)