Analistas-Tributários participam de apreensão de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participam de apreensão de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de substância análoga à maconha, na tarde desta quarta-feira (07). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

A ação ocorreu por volta das 13h, quando foi abordado um táxi paraguaio que cruzava a aduana. No interior do veículo estavam apenas o condutor e um passageiro, um jovem brasileiro de 17 anos. Durante a fiscalização no interior do veículo, com o auxílio de um cão farejador, foram encontrados 17 tabletes de substância análoga à maconha dentro de uma mochila que estava de posse do menor. O rapaz não deu informações sobre origem nem destino da substância.

Por ser menor de idade, o jovem e a droga foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis legais. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)