Analistas-Tributários participam em Santa Catarina da apreensão de 900 caixas de cigarros contrabandeados

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram da apreensão de 900 caixas de cigarros, cerca de 450 mil maços do produto em Navegantes - Litoral Norte de Santa Catarina, no sábado, 10/03. A operação é fruto da parceria entre as unidades da Receita Federal: Alfândega de Florianópolis, DRF Cascavel, Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª Região Fiscal, e contou também com a participação da Polícia Rodoviária Federal e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação resultou na prisão de um homem, além da apreensão da carga contrabandeada.

O caminhão carregado foi abordado em um posto de combustíveis na BR-470, a cerca de três quilômetros do trevo com a BR-101. Quando abordado, o caminhoneiro alegou que estava transportando frango, mas depois confessou aos agentes que transportava cigarros. Ele disse que pegou o caminhão em um posto em Cascavel e que levaria o veículo e a carga até Navegantes, onde entregaria a uma pessoa que não conhecia.

A Receita Federal estima que havia 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. No veículo havia 900 caixas. O homem foi levado para a Polícia Federal de Itajaí e o caminhão com a carga foram levados para a Receita Federal em São José. A carga está avaliada em R$ 2 milhões.