Analistas-Tributários participam de apreensão de carro com eletrônicos em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participam de apreensão de carro com eletrônicos em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de eletrônicos em fundo falso, na tarde desta terça-feira (28). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.



A abordagem ocorreu por volta das 15h e foi realizada a um carro brasileiro, com placas de Foz do Iguaçu, ocupado pelo condutor e uma passageira, ambos brasileiros. Aparentemente não havia mercadorias no veículo, porém o motorista estava com sinais expressivos de nervosismo, causando suspeita nos servidores. Iniciou-se então uma vistoria minuciosa no interior do veículo, por meio da qual foram encontrados diversos eletrônicos de alto valor, ocultos em um fundo falso atrás do banco traseiro. Em seguida, após o condutor assumir ser dono das mercadorias, verificou-se também que o mesmo não era proprietário do veículo.

Os itens apreendidos eram, em sua maioria, notebooks e memórias no formato de fitas de dados, e totalizaram aproximadamente R$ 41 mil. O motorista não informou qual seria o destino das mercadorias. O veículo foi apreendido e os ocupantes liberados.