Analistas-Tributários participam de apreensão menor com maconha na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participam de apreensão menor com maconha na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de maconha, na tarde deste sábado (14). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.


 


A ação ocorreu por volta das 15h, quando foi abordado um ônibus urbano que cruzava a Aduana. Entre os passageiros do veículo estava um jovem brasileiro que demonstrava expressivos sinais de nervosismo. Ao ser questionado, o rapaz declarou não possuir nada. Porém, ao ter os pertences vistoriados, foram encontrados 20 tabletes, que totalizaram 15 quilos de substância análoga à maconha, em sua mochila. Após ser detido, foi constatado que o indivíduo era menor de idade. O mesmo não prestou declarações sobre a origem ou destino dos ilícitos.


 


Diante dos fatos, um responsável legal pelo jovem foi contatado para que o acompanhasse, juntamente com a droga, até a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.