Ação na BR-277 retém quatro ônibus e três carros carregados com mercadorias

Ação na BR-277 retém quatro ônibus e três carros carregados com mercadorias

Analistas-Tributários participaram na última sexta-feira e sábado, dias 11 e 12, de ação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFron), que resultou na retenção de quatro ônibus e três carros carregados com mercadorias na BR-277.

Todos os veículos foram lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos. Os veículos foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.



Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 935 mil. Por meio de informações colhidas com os motoristas e alguns passageiros, constatou-se que os veículos seguiriam para vários destinos no País.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR)